⚡ Nexans – Cabo Alumínio CCA x Cabo 100% Cobre Nexans 🔘 NETCOM 2017

Curta ✔ Comente ✔ Compartilhe ✔ Inscreva-se ✔
http://professorramos.com & http://aulaead.com
Facebook do PROFESSORRAMOS: https://www.facebook.com/aulasprofessorramos

Trazendo as novidades direto da NETCOM 2017
Veja a Demonstração prática comparando o desempenho de um Cabo CCA (Alumínio) comparado com um Cabo 100% Cobre Nexans com um Permanente Link de 200 metros, primeiramente os testes com o Certificador FLUKE, depois uma simulação de ambiente de CFTV. Esta mini palestra foi ministrada pelo especialista Sérgio Bessera da Nexans.

Mais Informações: https://goo.gl/hLmuHh

Agradeço a toda Equipe da Nexans presente na NETCOM 2017 que me atendeu com toda a atenção.

De acordo com os parâmetros de testes definidos nas normas ANSI/TIA 568-C, ISO/IEC 11801, BS EN50173 e normas brasileiras emitidas pela ABNT: NBR 14565 e NBR14703, os cabos CCA podem:

Apresentar falhas nos testes mais básicos e críticos para o bom funcionamento de uma rede. Falhas estas, que podem ser facilmente detectadas duranteos testes de aceitação da rede instalada com equipamentos de campo.
Falhas de conexão durante instalação e operação devido à inerente baixa resistência mecânica dos condutores CCA (menor resistência aos esforços de flexão e dobramento).
Falha de conexão devido à corrosividade do alumínio, deixando a estrutura de cobre frágil e quebradiço. Esta condição torna-se mais crítica em ambientes com vibração e/ou presença de salinidade, como é o caso de regiões litorâneas.
Por estas razões não recomenda o uso de cabos com condutores do tipo CCA.

⚡ Faça o teste. É fácil e simples. No momento da compra você verá se o produto tem materiais misturados ou não.

Desencape um pequeno pedaço de cabo e raspe o condutor com uma lâmina ou faca. Se na parte raspada permanecer a coloração de cobre avermelhada, o condutor usa cobre puro. Porém, se a coloração na parte raspada ficar na tonalidade prateada, isso indica o condutor bimetálico CCA.

Biblioteca de áudio do Youtube: Barge Gunnar Olsen

Facebook do PROFESSORRAMOS: https://www.facebook.com/aulasprofessorramos
Leandro Ramos – Agosto de 2017 – http://professorramos.com & http://aulaead.com

Compartilhe Agora !
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Você pode gostar...