Instalação Server Core do Windows Server 2008 R2 x64 – www.professorramos.com – Aula 1.2

http://professorramos.com
Curso Completo em DVD de Hyper-V = http://professorramos.com/Hyper-V.html

www.professorramos.com – Vídeo Aula 1.2 Instalação Server Core do Windows Server 2008 R2 x64 no ambiente Virtualizado (Virtual BOX)
Vídeo Aula sobre a opção de instalação Server Core do sistema operacional Microsoft Windows Server 2008 é uma nova opção de instalação do Windows Server 2008. Uma instalação do tipo Server Core fornece um ambiente mínimo para a execução de funções específicas de servidor que reduz a manutenção e os requisitos de gerenciamento, como também a superfície de ataques para essas funções de servidor. Uma instalação Server Core dá suporte às seguintes funções de servidor

Serviços de Domínio do Active Directory
AD LDS (Active Directory Lightweight Directory Services)
Servidor DHCP
Servidor DNS
Serviços de Arquivo
Servidor de Impressão
Serviços de Fluxo de Mídia
Os seguintes recursos opcionais também são suportados:
Microsoft Cluster Failover
Balanceamento de Carga em Rede
Subsistema para Aplicativos baseados em UNIX
Backup do Windows
Multipath I/O
Gerenciamento de Armazenamento Removível
Encriptação de Unidade Bitlocker do Windows
Protocolo SNMP
WINS (Windows Internet Naming Service)
Cliente Telnet
QoS (Quality of Service)

Para fornecer esse ambiente mínimo, uma instalação Server Core instala somente o subconjunto de binários exigidos pelas funções de servidor suportadas. Por exemplo, o shell Explorer não é instalado como parte de uma instalação Server Core. Em vez disso, a interface de usuário padrão para uma instalação Server Core é o aviso de comando. Ao instalar e configurar o servidor, será possível gerenciá-lo tanto localmente no aviso de comando quanto remotamente, utilizando a Área de Trabalho Remota. Também existe a possibilidade de gerenciar o servidor remotamente, utilizando o MMC (Microsoft Management Console) ou as ferramentas de linha de comando que dão suporte à utilização remota.
Benefícios de uma Instalação Server Core

A opção de instalação Server Core (Núcleo do Servidor) do Windows Server 2008 fornece os seguintes benefícios:

Manutenção reduzida: como a instalação Server Core instala somente o que é exigido para que se tenham as funções de servidor gerenciáveis DHCP, Arquivo, Impressão, DNS, Media Services, AD LDS ou servidor Active Directory, demanda-se menor manutenção.

Superfície de ataques reduzida: pelo fato de as instalações Server Core serem mínimas, menos serviços e aplicativos são executados no servidor. Isto faz com que a superfície de ataques seja diminuída.

Gerenciamento reduzido: como um número menor de aplicativos e serviços é instalado em um servidor que executa a instalação Server Core, há menos o que se gerenciar.

Menos espaço em disco exigido: uma instalação Server Core somente exige cerca 1 GB (gigabyte) de espaço em disco para realizar a instalação e, aproximadamente, 2 GB para a realização de operações após o processo de instalação.

LINK DOWNLOAD VirtualBOX = http://baixaki.com.br/download/virtualbox.htm

Leandro Ramos – 2012 – www.professorramos.com

Compartilhe Agora !
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Você pode gostar...