USB Doctor e PendriveImunize – Vacine seu PEN DRIVE e CHEGA de Vírus !!! www.professorramos.com

Vacine seu pendrive e outros dispositivos USB para impedir que os vírus atuem sobre eles.
Os vírus podem ser desprovidos de inteligência e realizar apenas aquilo pare que foram programados, mas seus desenvolvedores são bastante espertos e exploram muito bem as vulnerabilidades da sua máquina.
Previna que seu dispositivo USB propague uma das infecções mais recorrentes e incômodas dos dispositivos portáteis. USB Doctor e garante a integridade do seu disco removível e impede que você carregue malwares de outras máquinas para seu computador.
Vacine seu USB
Pendrives, câmeras digitais, MP3 Players, iPods e qualquer outro dispositivo que possa ser plugado ao computador através da porta USB contam com uma inicialização automática. E é justamente deste recurso que boa parte dos vírus se aproveita para disfarçar sua ação e alastrar a infecção: o arquivo Autorun.inf.
Sem qualquer proteção, basta plugar seu dispositivo a qualquer computador para que a praga seja transmitida. Na maior parte dos casos, o vírus é silencioso e consome recursos do seu computador sem ser percebido.
USB Doctor não se trata de um antivírus e também não é capaz de remediar o problema. Tudo que ele faz é vacinar seu dispositivo portátil contra a infecção. Impedindo qualquer alteração no registro Autorun.inf, seu pendrive se torna imune a ameaças desta natureza.

PendriveImunize é um aplicativo que atua na prevenção de infecção do dispositivo USB por vírus e outras pragas virtuais. Ele não é um antivírus, pois não combate os programas maliciosos, mas é capaz de evitar que o pendrive seja infectado.

O programa é muito simples de ser usado, não demanda configuração alguma e nem mesmo instalação. Pode ser levado e executado diretamente a partir do próprio pendrive. Seu uso é bastante indicado para quem costuma utilizar computadores em bibliotecas, laboratórios de informática e lan houses, locais nem sempre protegidos contra a ação de vírus.
O que ele faz é evitar que aplicativos “autorun”, ou seja, que se autoinicializam, sejam instalados na memória do pendrive. Estes aplicativos, muitas vezes prejudiciais, são instalados sem a permissão do usuário e podem causar vários problemas.
Leandro Ramos – www.professorramos.com

Compartilhe Agora !
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Você pode gostar...